Fondue acompanhado de mamadeira de vinho
Enquanto alguns preocupam-se com a suposta desmistificação do mundo do vinho, outros colocam a mão na massa, ou melhor, na mamadeira.
No alegre e descontraído bairro de Montmartre, em Paris, nas proximidades da Catedral de Sacré-coer um pequeno local vem atraindo a curiosidade dos visitantes que passam por lá. “Le Refuge du fondus” serve vinho em mamadeiras timbradas, que seus frequentadores ostentam com orgulho na boca.
Uma curiosidade a mais na cidade turística número um do mundo, uma excentricidade ou uma jogada de marketing? Não importa, tem dado certo. O local é jovem, divertido, descontraído, aberto para quem está disposto a sair da rotina.
“Le Refuge du fondus” oferece um menu único com fondues. A escolha recairá sobre as duas únicas opções, queijo ou carne. O serviço será aberto por queijos e petiscos, água e um aperitivo tipo “Kir” e o fondue virá acompanhado da taça de vinho, ou melhor do “biberon” (mamadeira), com vinho tinto ou branco. O custo é único de 21 euros por pessoa.
Detalhe importante para as meninas, não visitem o local de vestidos, pois as mesas são encostadas e não existe passagem para o outro lado, os atendentes estão preparados para ajudá-la a subir na cadeira e “pular” a mesa. Se está disposta a tomar vinho em mamadeira, qual o problema de pular a mesa do restaurante? Tranquilo.
Se a ideia for sair da rotina, quebrar paradigmas, esta pode ser uma opção descontraída, que faz vibrar a juventude que existe dentro de todos nós.
Fiquei curiosa, já imaginaram um elegante francês pedindo:
_ Un biberon du vin s’il vous plaît!!!
Confesso, que se estivesse em Paris agora, eu estaria rumo a Montmartre.
por Camila H. Coletti
Editora
Sobre a editora
Junho de 2015
Serviço:
Le Refuge des Fondus,
Rue des Trois Frères, 17 – Paris, França
Cerca de 4 quadras da estação “Anvers” do Metrô e a 2 quadras do “Funiculaire” o bondinho que sobe até a Sacré Coer.
Revista Eno Estilo – Revista de vinhos e lifestyle