Drinks com vinho | Não é de hoje que falamos em ampliar os horizontes para o vinho e dar liberdade aos “jovens” de todas as idades, de criar inovações com ele.
Os drinks com vinho se espalham pelo mundo. Apenas para citar alguns exemplos, na França, na região da Provence (Provença) é usual que o vinho rosé seja servido nos dias quentes com pedras de gelo. Vai encontrá-los nesta apresentação nas praias, nos hotéis e para abrir a refeição. Em Portugal o vinho do Porto e moscatéis vem ganhando adeptos em drinks com gelo e frutas. Os portugueses investem muito nos drinks com vinho, sabem que dar espaço às criações, refletirá diretamente no lucro dos produtores.
No Brasil, a resistência ainda existe em relação ao vinho fino. As conhecidas batidas de vinho são elaboradas com o vinho popular, o mais barato de mesa, (aqueles que tem também em garrafões). O vinho de mesa entra também nos grogs de vinho e no quentão de vinho, muito popular no sul. O quentão tradicional das festas juninas elaborado com cachaça é pouco apreciado na região, difícil encontrá-lo por lá.
Que tal pegarmos um vinho fino e elaborar com ele algo interessante?
Se ficou na dúvida sobre o que seja vinho fino, leia sobre AQUI.
Quer receitas de drinks com vinho?
Veja a saborosa sugestão de drink com vinho feita pela enóloga argentina Susana Balbo em sua mais recente vinda ao Brasil (julho/16) AQUI.
por Camila H. Coletti
Editora, escritora, sommelière ABS-SP | ASI
Master Level Provence | CIVP
Veja eventos de vinhos, bebidas, gastronomia e lifestyle na AGENDA ENO ESTILO
Conheça mais a revista Eno Estilo
Vinho da Semana e Vinhos até 100 reais
ATENÇÃO: É expressamente proibida a cópia ou reprodução, em qualquer meio, impresso ou eletrônico, de qualquer conteúdo deste site, sem a prévia autorização por escrito da editora da Revista.
» » Vinho contém álcool que é permitido apenas para maiores de 18 anos. Se beber não dirija. « «