Terremoto na Itália em 24 de agosto de 2016
Terremoto na Itália | Surpreendidas na madrugada do dia 24 de agosto, 4 pequenas cidades da Itália são quase totalmente destruídas por terremoto de 6.1 de magnitude.
Na madrugada de 24 de agosto de 2016, em torno das 03h30 um terremoto na Itália surpreende a região do Lazio. O centro da Itália foi acometida por um terremoto de 6.2 de magnitude. O terremoto aconteceu a apenas 4 km abaixo da superfície da terra e foi sentido em Roma, que fica a cerca de 140 km dos cidades atingidas. As pequenas cidades de Nórcia, Accumoli, Pescara del Tronto e Amatrice estão entre as mais atingidas e o prefeito de Amatrice contabiliza uma destruição estimada de mais de 70% da bela cidade histórica.
Nos momentos seguintes quase 100 tremores foram relatados do Norte em Bolonha até Nápoles no Sul da Itália. O risco de novos terremotos é grande nas horas seguintes.
Situação sobre o terremoto na Itália em 25 de agosto
Confirmado nesta manhã (25) o segundo terremoto com uma magnitude inferior, registrada de 4.3. Em Amatrice -a cidade mais duramente atingida- houve o desmoronamento de um prédio neste segundo terremoto, muito próximo de onde estão alojados parte dos desabrigados do terremoto anterior, o que causou medo e tensão entre os presentes.
A Itália montou barracas de salvamento para colher os mais de 1200 desabrigados. A busca pelos desaparecidos conta com 4.200 pessoas. As próximas horas são cruciais para que se obtenha o resgate dos sobreviventes.
Nesta manhã anunciaram a tragédia de 250 mortes, 350 feridos contabilizados até agora e centenas de desaparecidos.
Amatrice a cidade de onde é proveniente o típico molho de macarrão a amatriciana, uma das mais destruídas inspira os donos de restaurantes na Itália. Os chefs e restauranters se unem em solidariedade aos desabrigados e vítimas da tragédia. Os restaurantes em campanha definem uma doação a cada prato consumido de macarrão a amatriciana. Cada prato destinará 2 euros doados para ajudar na reconstrução da vida dos moradores das regiões que passam pela tragédia.
A Itália vive momentos de tristeza e de dor diante da tragédia ocorrida. O mundo se consterna e sofre com a catástrofe.
A Redação
Veja eventos de vinhos, bebidas, gastronomia e lifestyle na AGENDA ENO ESTILO
Conheça mais a revista Eno Estilo
Vinho da Semana e Vinhos até 100 reais
ATENÇÃO: É expressamente proibida a cópia ou reprodução, em qualquer meio, impresso ou eletrônico, de qualquer conteúdo deste site, sem a prévia autorização por escrito da editora da Revista.
» » Vinho contém álcool que é permitido apenas para maiores de 18 anos. Se beber não dirija. « «